Menu Hamburger

Soluções Turísticas

Entre os principais clientes da VMO estão a Prefeitura da Cidade de São Paulo, a Secretaria Municipal de Turismo, a Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência, a São Paulo Turismo e diversas instituições privadas que têm como foco a promoção do Turismo, sendo, também, associada ao São Paulo Convention Bureau, Fundação 25 de janeiro.

  • Trade

    Desenvolvimento de Conteúdo para Trade

    A VMO é comprometida com o turismo da cidade de São Paulo e busca uma integração cada dia mais abrangente de todas as informações e como elas chegam ao consumidor final, seja turista ou morador local. Temos um time especializado, capacitado e inteirado de informações sobre uma extensa gama de atrativos turísticos e eventos culturais da cidade. Ao unir esses dois pontos, surge a necessidade de aprofundar a relação com o trade, que também recebe muitos turistas e é responsável por movimentar uma grande parcela da economia do setor.

    A entrega de conteúdo para o trade é feita com base em uma permuta de serviços, onde um técnico especializado desenvolve textos e um compilado de imagens, baseados em vivências próprias sobre cada atrativo e objetiva a personalização do conteúdo para as mídias sociais do solicitante. A geração de conteúdo e a aproximação com o trade, gera uma maior integração de serviços que se comunicam na última fase de uma experiência turística, porém, não tão claramente no início do planejamento de uma viagem. Dessa forma, ampliamos o alcance do contato das Centrais de Informação Turística com o consumidor final para que ele tenha ciência de todo potencial de roteiro e passeios que a cidade oferece.

    As permutas e parcerias podem ser feitas levando em consideração o modelo de negócios de cada local.

    • • Geração de conteúdo por um técnico especializado;
    • • Troca de informações e serviços que fomentem o turismo;
    • • Maior integração e reconhecimento dos atrativos turísticos com o local;
    • • Abastecimento de redes sociais e mídias, com conteúdo exclusivo e personalizado;
    • • Parcerias baseadas em permuta em prol do desenvolvimento do turismo.
  • Guiamento

    Guiamentos

    Em nosso patrimônio intelectual e expertise, os guiamentos específicos constam como parte do processo que auxiliam ainda mais na promoção do turismo da cidade. Tendo como referência o projeto “Vem pro Triângulo SP”, iniciado no ano de 2019, pela Prefeitura Municipal de São Paulo, justifica-se toda a base informativa contida na organização nos temas turismo, geografia, história, valorização do patrimônio, preservação cultural e promoção dos valores intrínsecos nos temas dispostos. Nesses guiamentos, técnicos habilitados oferecem serviços que ajudam na valorização, informação e assimilação do cliente ou turista sobre tudo o que tange o tema. Patrimônios alocados no triângulo histórico da cidade como Catedral da Sé, Theatro Municipal, Edifício Martinelli, Mosteiro de São Bento, Largo São Francisco, Vale do Anhangabaú, Mercado Municipal e outros mais, fizeram parte desses guiamentos de cunhos patrimoniais, arquitetônicos, históricos, econômicos e pedagógicos.

    Ao longo do ano de 2019, a VMO recebeu demandas de guiamentos específicos a serem realizados em nosso patrimônio onde se encontra a sede administrativa da Prefeitura de São Paulo. Desta forma, no Edifício Matarazzo foram realizados guiamentos para grupos diversos, tais como: crianças, adolescentes, estudantes de Arquitetura, Fotografia, Biologia, entre outros, de uma forma personalizada para cada grupo, área de interesse, linguagem adaptada para cada idade em formação e, também, com a possibilidade de desenvolver atividades para encerramento e amarração das ideias e história aprendida no decorrer da visita. Este modelo de visita leva o conceito de “out of school” onde é criado um ambiente educativo, com um formato informal ante o referencial de sala escolar que existe no imaginário das pessoas. Desta maneira, atinge-se uma comunicação mais assertiva e fora do padrão que exigirá maior atenção dos participantes para que se sintam envolvidos e possam absorver o conteúdo. O fator surpresa do guiamento desperta maior aderência e interesse de todos envolvidos, o que contribui para uma experiência que é elaborada de forma dual e transferencial, na qual todos podem agregar ao momento.

    • • Técnicos especializados para guiamentos;
    • • Guiamentos com conteúdo personalizado, de acordo com a demanda e necessidade do grupo;
    • • Atividades aplicadas com o intuito de reafirmar e mensurar o aprendizado (em casos pedagógicos);
    • • Conceito inovador para desenvolvimento e geração de interesse pelo segmento turístico em visitas escolares, com o intuito de formar visitantes que divulgam o atrativo com um olhar empoderado sobre a história;
    • • Case “Vem pro Triângulo SP”: o projeto piloto trouxe moradores de zonas mais afastadas da cidade para o centro histórico e permitiu despertar o sentimento de propriedade em visitantes que nunca tinham visitado essa localidade antes. Percebeu-se o encantamento em saber que o turismo pode ser feito de forma acessível e dentro da própria cidade, além de gerar um interesse contínuo em conhecer mais sobre a história do centro histórico e outros pontos turísticos.
  • Monitoria

    Monitoria

    Atualmente, a VMO Turismo é responsável pelas visitas guiadas no Edifício Matarazzo, através da licitação das Centrais de Informação Turística de São Paulo, conquistada junto à SMTUR, no ano de 2018, assumindo a gestão no ano de 2019. As visitas guiadas e monitorias nas instituições culturais, parques e demais equipamentos turísticos, auxiliam na aproximação com o visitante e contribuem para que a população local e turistas entendam, de forma lúdica, o patrimônio histórico material/imaterial da cidade. Essa atividade pode ser considerada uma extensão do projeto pedagógico interno destes espaços, contribuindo com a melhoria da educação, impactando positivamente a sociedade, gerando sentimento de pertencimento e, consequentemente, alavancando a divulgação por meio das pessoas.

    • • Promoção dos espaços culturais;
    • • Ampliação da divulgação;
    • • Retorno para a sociedade;
    • • Linguagem direta.
  • Monitoria

    Pesquisas de Perfil de Demanda Turística

    O principal objetivo das pesquisas de demanda turística é identificar o perfil dos visitantes e suas expectativas. Este estudo contribui com a identificação do comportamento do turista no destino e nos equipamentos turísticos, bem como sua satisfação. Através dos fatores sociológicos e econômicos é possível mensurar informações sobre as viagens, avaliar os atrativos turísticos e o trade. Na etapa de análise de dados é possível captar informações fundamentais para o melhor planejamento da cidade ou instituição, colaborando com a melhoria nestes espaços. Além de descobrir novos perfis de consumidores, como por exemplo o surgimento de um novo perfil de turista, com diferentes necessidades e motivações, que vem se adaptando ao século XXI, ou seja, as pesquisas geram oportunidades de oferta de serviços e produtos turísticos. Sendo assim, as pesquisas são necessárias para o planejamento, tanto do setor público, quanto privado, pois os resultados gerados identificam o perfil dos potenciais clientes e auxiliam na tomada de decisão, sendo possível adequar os serviços oferecidos (infraestrutura, acessibilidade, linguagem, capacidade de carga, etc) e traçar o planejamento estratégico, otimizando recursos, melhorando o marketing turístico, compreendendo a satisfação do cliente e, consequentemente, posicionando-se corretamente no mercado, a partir da identificação do público-alvo.

    • • Identificação do público-alvo e suas necessidades;
    • • Análise de dados;
    • • Base para o planejamento estratégico;
    • • Melhoria nos resultados finais.
  • Stopover

    Stopover

    O serviço de Stopover (recém-inaugurado) é uma forma de fortalecer o turismo no Estado de São Paulo. A iniciativa visa que os turistas aproveitem o período de suas conexões, deixando de ser um momento de espera, mas sim um momento prazeroso, onde todos poderão conhecer um pouco da cultura paulistana. Dessa forma, as companhias aéreas, oferecem a chamada conexão intermediária, com parada de no mínimo 12h e máximo 48h (sem custos adicionais), para que os viajantes aproveitem a região, sobretudo a capital.

    Sendo assim, a VMO Turismo, com objetivo de tornar este curto tempo de viagem o mais proveitoso possível, realiza todo o processo organizacional, oferecendo, também, roteiros personalizados e profissionais especializados, adequando o tour de acordo com as preferências individuais ou coletivas. Levamos você para uma imersão na cidade e suas facetas, em passeios que valorizam a arte, a gastronomia e o entretenimento, para que possa sentir, de verdade, o que a capital da cultura oferece! Você poderá levar para casa não somente souvenirs, mas também experiências incríveis e um pouquinho de SP!

    • • Experiência;
    • • Interação e diversão;
    • • Conhecer a cidade com profissionais locais;
    • • Roteiros personalizados;
    • • Atendimento especial.